Sylvester Stallone estrelou um total seis filmes da franquia “Rocky”. Agora, parece que “Creed” vai seguir o mesmo caminho. Isso porque, o ator e agora diretor Michael B. Jordan parece estar bem interessado em expandir as histórias da série e confirmou que um quarto filme está em desenvolvimento, além de dizer que há planos para outras produções que ampliem esse universo de lutadores.
Em entrevista ao IGN, Jordan confirmou que “Creed 4” é “uma certeza”, e que mais spin-offs da franquia também podem estar nos planos. O ator e diretor ainda disse: “eu só quero expandir o CreedVerso dentro do razoável, mas definitivamente espero outras coisas ao redor”. Ou seja, essa expansão de universo só vai acontecer em casos em que realmente haja uma boa história para contar.
Derivado de “Rocky” — franquia de seis filmes lançados entre 1976 e 2006, protagonizados por Sylvester Stallone. “Creed: Nascido para Lutar” (2015) acompanha a jornada de Adonis (Jordan), filho do falecido e ex-rival Apollo Creed, sendo treinado por Rocky (Stallone). A sequência do longa foi lançada três anos depois, com o personagem principal enfrentando um antigo inimigo. Somados, às produções arrecadaram mais de US$ 387 milhões nas bilheterias mundiais e apresentaram a franquia Rocky para uma nova geração.
Agora, em “Creed 3”, Michael B. Jordan volta a interpretar Adonis Creed. Depois de dominar o mundo do boxe, o protagonista vem prosperando tanto na carreira quanto na vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio, Damian (Jonathan Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão. Ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue.
Stallone não retorna ao próximo “Creed”
Vale lembrar que os dois filmes anteriores eram baseados na relação entre Creed e Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone. Entretanto, conforme divulgado antes, Stallone não retorna no novo filme. Nesta nova aventura como Adonis Creed, Michael B. Jordan também atuará como diretor. O roteiro é escrito por Keenan Coogler e Zach Baylin, baseado em um argumento de Ryan Coogler, diretor do filme original.
Originalmente previsto para estrear em novembro do ano passado, o longa “Creed 3” foi adiado para o dia 3 de março de 2023 — quando enfrentará a concorrência de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”. Veja o ultimo trailer da produção lançado: