Futebol

Vasco x Botafogo: onde assistir ao clássico carioca da rodada 32 do Brasileirão

Encontro desta segunda-feira (6) em São Januário pode definir futuro de Vasco e Botafogo no atual Campeonato Brasileiro e promete ser um clássico tenso
Imagem: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Vasco e Botafogo fazem um duelo com toques de dramaticidade nesta segunda-feira (6) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Após tomar uma virada histórica do Palmeiras por 4 a 3 na rodada passada, o Fogão busca retomar o caminho da vitória para se manter na liderança. Já o anfitrião Vasco só precisa vencer para respirar fora da zona de rebaixamento. Veja abaixo onde assistir Vasco x Botafogo ao vivo.

Com 59 pontos, o líder Botafogo viu neste final de semana Palmeiras e Red Bull Bragantino vencerem seus jogos e colarem na parte de cima da tabela. O Verdão chegou aos mesmos 59 pontos, enquanto que o Massa Bruta está com 58. A notícia positiva é que o Botafogo ainda tem um jogo a menos que seus rivais diretos, por conta do adiamento do confronto contra o Fortaleza, pela 29ª rodada.

A notícia ruim é que a fase do Fogão não é das melhores. Após chegar a abrir 12 pontos de vantagem sobre o vice-colocado, a equipe comandada por Lúcio Flávio agora está há três partidas sem vencer. Além da virada sofrida pelo Palmeiras, perdeu em casa para o Cuiabá e empatou contra o Athletico no polêmico jogo do apagão. Para piorar, não contará com a sua dupla de zaga Adryelson e Cuesta, além do volante Marlon Freitas, que estão suspensos.

Vasco faz as contas

Já o Vasco chega embalado após vencer o Cuiabá fora de casa. Com 34 pontos, o time de Ramón Díaz precisa obrigatoriamente vencer para chegar aos mesmos 37 pontos do Cruzeiro, que é o 16º e perdeu em casa para o Internacional no final de semana. Com maior número de vitórias, o Cruz-Maltino poderia ultrapassar a Raposa e jogar os mineiros para a zona da degola.

Para o clássico contra o Botafogo, o Vasco terá o retorno do atacante argentino Pablo Vegetti, que é o artilheiro da equipe com oito gols. O francês Dimitri Payet é opção do time no ataque.

Onde assistir Vasco x Botafogo

O Clássico da Amizade no estádio São Januário começa às 19h, no horário de Brasília, e será transmitido exclusivamente pelo Premiere no pay-per-view.

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas