Ah, o Japão. É difícil não amar um país que cria tantas bizarrices. O mais novo gadget maluco deles é uma privada que serve de goleiro em jogos de futebol. Mas como? E por quê?

Ele se chama S.G.T.K., sigla em inglês para “Goleiro-Privada Super Ótima”, e desvia as bolas usando duas câmeras de alta velocidade e outra bola, cuspida direto da privada.

O vaso sanitário é instalado em frente ao gol. As câmeras de 250fps, instaladas em cada lado do gol, identificam a posição da bola. Então a privada calcula a trajetória da bola e consegue interceptá-la, mesmo que ela venha a até 160km/h.

Para interceptar a bola, o S.G.T.K. vira para a esquerda ou direita, usando um motor super-rápido, e lança outra bola usando um sistema de molas. Veja como funciona no vídeo acima.

Esta é uma colaboração entre a TOTO, fabricante japonesa de vasos sanitários, e a toto, uma loteria de futebol. Por que elas se uniram, se não têm nada a ver uma com a outra (exceto o nome)? O objetivo é… contribuir para o meio ambiente. Com uma privada que joga no gol. Elas só não explicam como. Ah, o Japão… [TOTO x toto via The Verge]