Vazamento do Google Play Console revela detalhes do Zenfone 11
No ano passado, uma série de rumores indicavam que a Asus estava reorganizando suas prioridades e aposentando de vez a linha Zenfone para investir somente nos ROG Phones, dispositivos topo de linha voltados para o público gamer.
No entanto, a empresa taiwanesa desmentiu as informações garantindo que segue apostando na linha Zenfone. Atualmente, a companhia já trabalha na décima primeira geração dos aparelhos, que deve ser lançada até o final deste ano.
Embora ele ainda ainda não tenha data prevista para a estreia, os primeiros vazamentos com informações técnicas já começam a circular na internet. O portal especializado em telefonia móvel 91Mobiles, descobriu o aparelho na base de dados do Google Play Console, que compila registros de dispositivos Android.
Segundo as informações obtidas, o Zenfone 11 contará com um display com resolução Full HD+. O tamanho da tela não consta no banco, mas é provável que as dimensões permaneçam as mesmas do Zenfone 10, uma tela de 5,9 polegadas — o que é menor que os aparelhos da categoria disponíveis atualmente.
As informações ainda revelam que ele virá de fábrica com o Android 14 e 16 GB de memória RAM. Além disso, os dados revelam o chip SM8650 CPU, codinome do Snapdragon 8 Gen 3, plataforma topo de linha da Qualcomm.
O que ainda não ficou claro foi a GPU do aparelho, que no banco de dados é a Adreno 830, que ainda não foi lançada pela Qualcomm. A expectativa é que o chip gráfico esteja presente em celulares equipados com o próximo processador topo de linha da empresa, o Snapdragon 8 Gen 4.
A parte dianteira do dispositivo também sofreu uma mudança importante. Agora, a câmera frontal fica posicionada no centro da parte superior ao invés do canto direito, como acontecia em seus antecessores.