Previsto para ser apresentado no Galaxy Unpacked de 10 de julho — que deve ser transmitido online diretamente de Paris –, o Galaxy Z Fold 6 sofreu um novo vazamento que revelou todas as suas especificações técnicas.
Segundo um relatório do SmartPrix, o smartphone da Samsung deve mesmo sofrer uma mudança de design e apresentar bordas um pouco mais planas, que lembram bastante o Galaxy S24 Ultra. Além disso, o módulo de câmeras pode receber algumas ligeiras alterações, mas nada que altere muito o visual do dispositivo.
De acordo com as novas informações, o smartphone dobrável “estilo tablet” da sul-coreana terá uma tela interna de 7,6 polegadas e externa de 6,3 polegadas. Ambos os painéis terão a mesma tecnologia Dynamic AMOLED 2x, resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 120 Hz.
Chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3
Conforme rumores anteriores já tinham adiantado, o aparelho chegará ao mercado equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, em uma variante exclusiva para dispositivos Galaxy, 12 GB de memória RAM e em versões com até 1 TB de armazenamento interno.
O conjunto de câmeras deve permanecer o mesmo: sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e teleobjetivo de 10 MP. No entanto, até aqui não é possível cravar se os sensores são exatamente os mesmos usados na versão anterior ou com componentes atualizados. Com melhor capacidade de captação de luz, por exemplo.
A bateria também não deve receber uma grande mudança. De acordo com o vazamento, o smartphone dobrável da Samsung terá os mesmos 4.400 mAh da geração anterior.
Há alguns meses, alguns rumores dão conta de que a Samsung deve apresentar uma nova tecnologia de vidro flexível em sua nova geração de smartphones. Caso a informação se confirme, tanto o Galaxy Z Fold 6, quanto o Galaxy Z Flip 6 apresentariam vincos menos aparentes no centro da tela.
A marca no centro da tela é algo que ainda afasta muitos potenciais consumidores de aparelhos dobráveis. Por este motivo, as fabricantes que investem no segmento tentam encontrar alternativas financeiramente viáveis para diminuir ou, no melhor dos casos, eliminar completamente a marca.