Vazamento revela o visual do novo celular do Google; confira
O Google promoveu o grande lançamento da linha Pixel 9 há algumas semanas e, agora, já se prepara para o lançamento do Pixel 9a — smartphone cujo principal propósito é oferecer uma alternativa de valor mais acessível para os entusiastas do hardware da gigante das buscas.
A empresa ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o novo produto. Porém, uma série de vazamentos ocorridos nos últimos dias já dão uma ideia do que esperar. O mais recente deles é uma renderização que mostra uma mudança importante no conceito de design da linha.
O conteúdo compartilhado pelo portal Android Headlines em parceria com OnLeaks revelou que o modelo receberá uma alteração em seu tradicional módulo de câmeras. Agora, a tradicional ilha que abriga as lentes do smartphone terá um visual completamente diferente a partir da próxima geração.
As imagens revelam um módulo em formato de “pilula” abrigando os sensores. Além disso, ele parece se projetar bem menos em relação ao corpo do aparelho, o que marca o fim de uma era, pelo menos em termos de design.
Aliás, outro detalhe importante a ser destacado são os cantos mais arredondados, padrão que vem sendo seguido pelas principais fabricantes de smartphones do mercado global.
Quando o Pixel 9a chega?
O Google Pixel 9a deve demorar um pouco para chegar ao mercado. Isso porque as previsões mais otimistas indicam um lançamento para meados do mês de maio de 2025. Considerando que o Pixel 8a foi lançado em maio deste ano, é muito provável que a empresa repita a mesma janela de lançamento para a próxima geração.
A expectativa é de que o dispositivo apresente um display de 6,1 polegadas. Além disso, ele deve ter uma variante da quarta geração do processador Tensor, desenvolvido pelo próprio Google. A empresa deve combinar o chip com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Vale lembrar que o Google não comercializa oficialmente a sua linha de telefones Pixel no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Pixel 9 e Pixel Watch 3: os novos recursos de IA nos dispositivos do Google