_Tecnologia

Vazamentos confirmam Snapdragon 8 Plus Gen 1 no Nothing Phone 2

Os vazamentos indicam especificações impressionantes do Nothing Phone 2. O celular terá uma tela AMOLED de 120 Hz, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e uma robusta bateria de 5.000 mAh

Vazamentos confirmam Snapdragon 8 Plus Gen 1 no Nothing Phone 2

Imagem: Nothing/Reprodução

Nesta semana, surgiram novos vazamentos sobre as especificações do Nothing Phone 2, com a informação de que ele terá um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. A empresa de Carl Pei pretende lançar o aparelho no segundo semestre.

Anteriormente, rumores já indicavam outras especificações do Nothing Phone 2. O celular terá uma tela AMOLED de 120 Hz, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno, bem como uma robusta bateria de 5.000 mAh.

Após o vazamento, Pei confirmou que o Nothing Phone 2 será realmente lançado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1. Esse processador se destaca como o terceiro mais poderoso na atual linha da Qualcomm, após o Snapdragon 8 Gen 2 e o Snapdragon 8 Gen 2 para a linha Galaxy, da Samsung.

O Snapdragon 8 Plus Gen 1 promete uma melhoria de desempenho de 25% em relação ao Snapdragon 778G Plus, presente no Phone 1. Em testes iniciais, Pei afirmou que o Nothing Phone 2 abriu aplicativos duas vezes mais rápido que o seu antecessor. De acordo com ele, isso representa uma impressionante melhoria de desempenho geral de 80%.

Além disso, Pei mencionou que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 permite que o novo dispositivo continue sendo acessível enquanto melhora significativamente a experiência do usuário.

As melhorias incluem não apenas o desempenho, mas também uma vida útil de bateria mais longa, conectividade de rede aprimorada e funcionalidades avançadas da câmera, como suporte para vídeo 4K/60 FPS e HDR RAW.

Nothing Phone 2 se inspira no sistema operacional da OnePlus

Pei também enfatizou o foco da empresa na experiência do usuário, afirmando: “Nós aprimoramos e testamos rigorosamente o Snapdragon 8+ Gen 1 desde sua estreia, há um ano. Contudo, o nosso foco está na experiência do usuário, não em liderar a disputa das melhores especificações.”

Além das especificações de hardware, a Nothing se esforça para desenvolver um sistema operacional especial para o Phone 2. A empresa contratou profissionais que trabalharam na divisão de software da OnePlus.

A equipe conta com os criadores de recursos populares do OxygenOS, como Zen Mode, Reading Mode e Alert Slider software.

Além disso, vale ressaltar que, antes de ser CEO da Nothing, Carl Pei co-fundou a OnePlus, deixando a empresa em 2020.

Sair da versão mobile