O anúncio da nova linha Nexus era iminente, até o grande evento sobre Android ser cancelado por causa de um furacão. Mas os vazamentos não param.

Primeiro, o Nexus 4. A LG vazou os manuais do aparelho em seu site. Aparentemente, ele terá carregamento sem fio de bateria, através de indução (há uma “bobina de indução” citada na imagem acima).

Não há detalhes sobre o carregador no manual, apenas a recomendação de que o usuário “deve usar um modelo aprovado” de carregador sem fio.

O manual também revela um modelo de 16GB, além da versão com 8GB que vazou antes. Isto é uma boa notícia, já que eles não devem ter entrada para cartão microSD. Por quê? Falando sobre o Galaxy Nexus, o engenheiro Dan Morrill, do Google, explicou há algum tempo o motivo:

Um dos princípios fundamentais do Android é que você nunca precise de um gerenciador de arquivos. Nunca… O problema de ter tanto um armazenamento interno como cartões SD é que, de repente, essa meta fica muito mais difícil de alcançar. Por exemplo, a câmera deveria salvar no espaço interno de 16 GB, ou no cartão SD? Um aplicativo do Market deveria ser instalado na memória interna ou no microSD? etc.

Morrill também lembra que “há muitos dispositivos a se escolher” caso você queira um cartão de memória. O Nexus 4 tem hardware baseado no LG Optimus G, que também não possui entrada para microSD.

Houve outro vazamento do Nexus 4: a Carphone Warehouse, mesma loja britânica que o divulgou em seu site antes da hora, também colocou propagandas do Nexus 4 em uma loja física. Ela parece estar bem ansiosa para o lançamento. No material de divulgação, aparecem algumas especificações que vimos antes, como processador quad-core Snapdragon S4 de 1,5GHz e câmera de 8 megapixels com flash. Ele aparentemente virá nas cores preto e branco e rodará Android 4.1, em vez da versão 4.2.

O tablet Nexus 10 também vazou mais um pouquinho: o Brief Mobile, que já havia postado diversas fotos dele, também colocou este vídeo extremamente curto no YouTube. O tablet parece bastante rápido, assim como o vídeo.

E isso provavelmente se deve ao seu processador com arquitetura ARM Cortex-A15. O BriefMobile também postou benchmarks, e segundo eles o chip dual-core Samsung Exynos 5250 fica à frente de modelos quad-core no Galaxy S III e LG Optimus G.

Com tantos vazamentos, vai restar alguma surpresa para o evento do Google, que ainda será remarcado? Bem, o Android 4.2 deve ter suporte a múltiplos usuários e novo teclado semelhante ao Swype, mas vimos pouco sobre isso. De resto, parece que teremos poucas surpresas. [The Verge, Android Authority e BriefMobile]