_Tecnologia

Vazou: confira a 1ª imagem do novo celular dobrável do Google

Novos vazamentos revelaram também as especificações técnicas da segunda geração do smartphone

Em maio do ano passado, o Google apresentou ao mundo o seu primeiro dobrável, um concorrente direto dos Galaxy Z Flip e Z Fold, da Samsung. Agora, novos vazamentos revelaram o design e as especificações técnicas do Pixel Fold de segunda geração.

Uma imagem obtida pelo portal Android Authority revela um dispositivo com algumas atualizações de design bastante significativas. A imagem vazada revela bordas um pouco mais pronunciadas em torno da tela externa e um módulo de câmeras bem diferente do primeiro modelo.

Agora, a ilha que acomoda as lentes fica posicionado mais próxima da borda no canto superior esquerdo. Alguns rumores indicam que há quatro sensores que aparecem na imagem, incluindo um ultrawide principal, um grande angular secundário e uma lente periscópica. O quarto sensor, porém, ainda permanece um mistério.

Imagem: Android Authority/Reprodução

A mudança está em consonância com o design vazado do Pixel 9, que também terá uma mudança notável no componente.

Outras informações vazadas indicam que o próximo modelo será um pouco mais leve e fino que o primeiro Pixel Fold. O que segue o mesmo é o vinco na tela, que permanecer bastante visível apesar dos esforços do Google para torná-lo invisível ou pelo menos mais “suave”.

Especificações técnicas do Pixel Fold 2

A principal novidade no modelo deve ser o processador, o chip Tensor 4, duas gerações mais avançado que o chip presente no primeiro Pixel Fold. Além disso, informações do BGR revelam que o celular pode ser comercializado em versões com até 16 GB de memória RAM.

Ele também pode contar com um sistema de armazenamento mais moderno e veloz, o que deve elevar o nível do aparelho — e também pode ter impacto bem significativo no preço final.

Assim como o Galaxy S24, o Pixel Fold 2 deve receber alguns recursos de inteligência artificial generativa em aplicativos nativos. Ainda não se sabe exatamente quais serão as ferramentas, mas especula-se que a revelação oficial pode acontecer no próximo Google I/O ou mais próximo ao final do ano, em um evento dedicado a hardware.

Sair da versão mobile