Veja detalhes do “Grogu”, o novo rastreador de bagagens do Google
Após os AirTags da Apple e os SmartTags da Samsung, ambos lançados em 2021, especulações afirmam que agora é a vez de o Google lançar seu rastreador, o “Grogu” — mas desta vez para bagagens.
Segundo o desenvolvedor Kuba Wojciechowski, no Twitter, o Google estaria trabalhando em um dispositivo chamado “grogu”, “groguaudio” ou “GR10”. Supostamente, a tecnologia tem alto-falante integrado, suporte para banda ultralarga e Bluetooth Low Energy, além de estar disponível em diferentes cores.
Grogu também é nome do personagem do Baby Yoda na série “The Mandalorian” (da franquia “Star Wars”, da Disney).
Nesta segunda-feira (16), o especialista em Android Mishaal Rahman informou na rede social que o Fast Pair do Google – responsável pelo emparelhamento de dispositivos Bluetooth – adicionou uma “tag de localização” entre os dispositivos.
“‘Tag localizador’ provavelmente se refere a rastreadores Bluetooth (pense em AirTag, Tile) que, neste contexto, oferecem suporte ao Google Fast Pair“, explicou, citando como exemplo os rastreadores da Apple e da empresa de eletrônicos Tile.
Segundo o site Android Police, é possível que confirmação do desenvolvimento do Grogu aconteça “em algum momento do primeiro semestre do ano”, enquanto os planos de lançamento devem coincidir com o do celular Pixel 8, ainda sem data oficial.