Você já conhece o tablet G-Slate da LG, com tela 3D, câmera 3D e Android 3.0 Honeycomb. Agora é a hora de ver um vídeo do aparelho. Ele parece ser bem atraente, e um belo concorrente ao Motorola Xoom.

Por fora, ele tem o design limpo que esperamos de um tablet: a tela de 8,9 polegadas sem botões ao redor, com alguns controles (volume, liga-desliga) nas laterais do aparelho. Também vemos a entrada microUSB, entrada para fone de ouvido, conectores de dock e saída HDMI.

Uma vez ligado, vemos que ele roda Android 3.0 Honeycomb, e seu processador dual-core Nvidia Tegra 2 parece aguentar conteúdo gráfico mais pesado, como jogos. Só não parece aguentar o Google Maps rodando no navegador, tá lento demais!

O G-Slate é o primeiro tablet que vemos apostando no 3D: ele tem câmera traseira de 5MP com duas lentes, e vemos no vídeo como fica a imagem 3D gerada por ela. (Ela filma em 3D ou em 1080p.) Vemos também que, para observar o efeito 3D, é mesmo necessário usar óculos. (Vale lembrar que o tablet conta com câmera frontal de 2MP, sem 3D.) E, segundo o vídeo, a bateria do G-Slate dura até 10 horas reproduzindo vídeos. Com uso menos intenso, este número deve ser bem maior – quem sabe um dia inteiro?

Ainda não foi divulgada a data de lançamento do G-Slate, nem seu preço nos EUA. [YouTube via El Androide Libre via Twitter]

UPDATE: o vídeo original foi removido pelo usuário, mas fizemos uma cópia e a postamos acima.