Tecnologia

Veja os bastidores do evento de Halloween da Apple filmado no iPhone

Câmera do iPhone 15 Pro Max quer se comparar com lentes de câmeras profissionais, inclusive em ambientes com menos luz. Veja o resultado
Imagem: Divulgação/Apple

Após anunciar os novos iPhones 15 Pro e Pro Max em setembro, a Apple provou que a qualidade da câmera é, de fato, sem precedentes.

whatsapp invite banner

A maçã aproveitou para colocar a nova câmera em ação durante o evento surpresa de Halloween “Scary Fast”, da Apple, que aconteceu na última segunda-feira (30). Os bastidores foram filmados inteiramente com um iPhone 15 Pro Max, e o vídeo já está disponível para o público na internet (veja abaixo).

De acordo com a marca, “o sistema de câmera do iPhone 15 Pro Max oferece o melhor vídeo em um smartphone”, rivalizando com câmeras de vídeo profissionais.

“Conseguimos obter as mesmas fotos complexas com o iPhone 15 Pro Max. Tudo existe para ser uma extensão da visão ou personalidade de alguém. A qualidade de imagem do iPhone definitivamente democratiza o acesso”, disse o diretor de cinema Brian Oakes.

Mesmo à noite, o telefone mostrou um bom desempenho ao filmar com pouca luz. Isso porque sua codificação ProRes Log tem mais alcance de luz alta e baixa, permitindo um melhor alcance dinâmico e mais flexibilidade para a gradação de cores na pós-produção.

O que tem de diferente na câmera dos novos iPhones 15?

O celular captura cenas no formato ProRes em até 4K60 fps em uma unidade externa com o recurso Apple Log, que oferece uma imagem menos processada, preservando detalhes. Além disso, com o novo conector USB-C, possibilita também a gravação de vídeo ProRes diretamente em uma unidade SSD externa, permitindo ajustes em tempo real.

Os novos iPhones 15 da Apple também são os primeiros smartphones a oferecer suporte ao sistema de codificação de cores ACES (Academy Color Encoding System).

Para capturar as imagens, a equipe integrou o iPhone ao aplicativo Blackmagic Camera e ao Tentacle Sync, que sincroniza todos os dispositivos do set via Bluetooth. A empresa também utilizou acessórios Beastgrip, como gaiolas e equipamentos.

Assista aos bastidores do “Scary Fast”, da Apple, abaixo:

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas