_Tecnologia

Veja os pontos onde o Xiaomi 13 leva a melhor sobre o iPhone 14

Lançamento foi adiado, mas as primeiras especificações do Xiaomi 13 já começam a surgir na internet. Confira o que esperar do aparelho

Veja os pontos onde o Xiaomi 13 leva a melhor sobre o iPhone 14

Imagem: Xiaomi/Divulgação

O Xiaomi 13 ainda nem foi lançado, mas o celular já promete trazer recursos melhores do que aparelhos rivais, incluindo modelos top de linha – como o iPhone 14 Pro Max.

Um dos primeiros pontos é a sua autonomia. Segundo o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, a série Xiaomi 13 deve vir com um bateria de 4500 mAh, o que garante que ele funcionará em média por um dia inteiro.

Na imagem abaixo, divulgada pelo CEO da Xiaomi, testes indicam que o novo smartphone atinge pontuação 1,37 no quesito bateria, contra o 1,28 do iPhone 14 Pro Max e 0,98 do iPhone 14 básico.

Comparativo com desempenho de baterias de vários celulares. A nota acima de 1 significa que o aparelho tem autonomia para mais de 1 dia inteiro.

Outro destaque é o desempenho do Xiaomi 13 – que também deve desbancar boa parte dos aparelhos Android, assim como os novos iPhones. Tudo porque ele será um dos primeiros (se não o primeiro) a usar o novo chip Snapdragon 8 Gen 2.

O novo processador da Qualcomm tem uma CPU até 30% mais poderosa que o chip da geração anterior. Um material vazado da Xiaomi indica que o celular terá uma melhoria de 37% em CPU e 42% em GPU em relação ao chip A16 Bionic – lançado junto com os iPhones 14 Pro.

Já na parte de fotografia, especulações afirmam que Xiaomi 13 Pro terá um sistema com três câmeras de 50 megapixels, incluindo uma grande angular, ultrawide e uma telefoto, com o conjunto assinado pela marca alemã Leica. Já o iPhone 14 Pro conta com câmera grande angular de 48 MP, e ultra wide e telefoto de 12 MP.

Outra vantagem em relação ao aparelho da Apple é o preço. Estima-se que o Xiaomi 13 terá valores a partir de US$ 700. Já o iPhone 14 mais básico sai por US$ 799.

Inicialmente, a nova linha Xiaomi 13 seria lançada nesta quinta-feira (1º). Porém, a marca decidiu adiar o evento devido ao falecimento do ex-presidente chinês Jiang Zemin, nesta quarta-feira (30), aos 96 anos. Ainda não há uma nova data de lançamento divulgada.

Sair da versão mobile