Tecnologia

Veja ponte cair em segundos após colisão de navio em Baltimore, EUA

Autoridades afirmam que ao menos sete veículos caíram na água após desabamento de ponte em Baltimore. Confira o momento da queda da ponte
Imagem: YouTube/Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (26), a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos EUA, desabou após um navio porta contêineres Dali colidir com um de seus pilares. O acidente derrubou carros e pessoas no rio Patapsco. Um vídeo que circula na internet mostra o momento que grandes trechos da ponte de 2,57 km desabaram na água.

Autoridades de Baltimore afirmam que ao menos sete veículos caíram na água. Portanto, seriam ao menos sete vítimas. No entanto, o número pode ser ainda maior. Segundo, Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, cerca de 20 pessoas poderiam estar no rio.

Equipes de resgate já retiraram dois sobreviventes, um em “estado muito grave”. De acordo com informações da CNN, uma pessoa está em avaliação no Centro Médico da Universidade de Maryland após o acidente. Não há informações sobre seu estado de saúde. Confira o momento do acidente:

A Synergy Marine Corp, gerente do navio, disse que todos os seus tripulantes, incluindo os dois pilotos, foram encontrados. Não houve relatos de feridos.

Pela manhã, as operações de mergulho começaram, segundo o executivo do condado de Baltimore, Johnny Olszewski à CNN. “São 40, 50 metros de profundidade, correntes fortes. O tempo está ventoso, a água está fria. E, por isso, certamente nos preocupamos com quem está na água, sem falar na queda da ponte”, disse, acrescentando havia pessoas trabalhando na ponte no momento do desabamento.

Causa do acidente está sob investigação

Ainda não se sabe o que causou o acidente. Porém, o secretário de Segurança Interna dos EUA, Alejandro Mayorkas, disse que “não há indicações” de que a colisão tenha sido intencional. Além disso, o FBI descartou terrorismo.

A ponte de Baltimore — inaugurada em 1977 — tinha um comprimento total de 17,5 mil metros e um vão livre de 366 metros. As autoridades vão começar a avaliar as condições da ponte Francis Scott Key, após o desabamento.

Recentemente, também publicamos sobre um capitão de um navio que causou um desastre ambiental. Leia aqui no Giz Brasil!

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas