Na última semana, a desenvolvedora japonesa Capcom divulgou detalhes de Exoprimal, um novo jogo de tiro cooperativo com dinossauros. Segundo a Capcom, o game terá formato competitivo e será disputado entre duas equipes de até quatro jogadores, que precisam completar missões enquanto precisam se defender dos animais jurássicos.

Confira abaixo o primeiro trailer do jogo.

No universo de Exoprimal, uma inteligência artificial maligna envia soldados com exoarmaduras para enfrentar dinossauros que ela mesma está trazendo. Na lista de dinos inimigos, tem de tudo — de ligeiros velociraptors a ferozes tiranossauros-rex.

Em evento na última semana, a Capcom revelou mais detalhes sobre o game, além de divulgar um vídeo de gameplay estendido ,de cerca de 15 minutos. Confira a seguir:

O jogo será lançado oficialmente em 2023. para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Windows.

Fãs de jogos de tiro (e dinossauros) provavelmente se lembram de outro título da Capcom — que, a essa altura, já pode ser considerado um clássico –, o Dino Crisis, uma das franquias mais populares do Playstation.

Assine a newsletter do Gizmodo

Após o início das comparações dos títulos em redes sociais, a Capcom se pronunciou afirmando que Exoprimal é um título original e que não tem nenhuma relação com a franquia Dino Crisis. Pelas imagens que já foram divulgadas, você mesmo, leitor, pode julgar se a comparação é ou não descabida.