Tecnologia

Vem aí o iOS 18.1: saiba tudo o que chega com a nova atualização

Sistema deve ser lançado oficialmente pela Apple na próxima semana
Imagem: Apple/iOS 18

Boa notícia para os fãs da marca da “maçã”. As prometidas ferramentas de inteligência artificial da Apple estreiam já na próxima semana, quando o iOS 18.1 — que por enquanto está em fase beta — deve ser liberado oficialmente. Lembrando que os recursos de IA estão restritos ao iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e aos modelos da linha iPhone 16.

whatsapp invite banner

A gigante de Cupertino apresentou o Apple Intelligence durante o WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) de junho como a principal novidade do iOS 18. No entanto, as ferramentas de IA da empresa não estão presentes na primeira versão do sistema operacional mais recente da marca. Isso desapontou os entusiastas.

A Apple não divulgou a data de lançamento oficial. Porém, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou que a empresa vai lançar gradativamente o sistema operacional  a partir da próxima segunda-feira (28).

Quais recursos chegam no iOS 18.1

Esta será a primeira leva de disponibilização de recursos do Apple Intelligence que conta com assistente de escrita, para produção, revisão e formatação de conteúdos em texto, sugestões de respostas inteligentes para mensagens de texto e notificações organizadas por IA. Além disso, o aplicativo de fotos também receberá ferramentas generativas de edição de imagem e novas animações para as interações com a assistente virtual Siri.

Outros recursos, como a integração com o ChatGPT, devem ser adicionadas dentro dos próximos meses. A expectativa é de que todas as funcionalidades apresentadas pela empresa sejam implementadas nos smartphones da marca até o final do primeiro semestre de 2025.

Além dos novos recursos de IA, a empresa deve corrigir algumas questões problemáticas que vem sendo alvo de reclamações dos usuários, como o bug que congela e reinicia os iPhones 16 Pro e Pro Max repetidas vezes durante o dia.

Por fim, a atualização também permite ao usuário utilizar o AirPods Pro 2 em testes de audição ou mesmo como um aparelho auditivo. A FDA (Food and Drug Administration), o equivalente americano da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), certificou a tecnologia da Apple. Para utilizar a nova funcionalidade, além do iOS 18, será necessário atualizar o firmware dos fones de ouvido.

VEJA TAMBÉM:

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas