Vem aí o Nothing Phone 3: veja a 1ª imagem da tela e o que esperar
O CEO da Nothing, Carl Pei, utilizou seu perfil pessoal no X, o antigo Twitter, para mostrar os primeiros detalhes referentes à nova geração de smartphones da marca. Assim como outras grandes fabricantes de dispositivos móveis, a empresa está trabalhando para levar recursos úteis alimentados por IA para seus usuários.
Um dos recursos apresentados para o Nothing Phone 3 é o chamado “hub”, que consiste em atalhos para acesso rápido a funções nativas do aparelho exibidos diretamente na tela inicial. Além disso, é possível acessar widgets dinâmicos que a depender da agenda do usuário podem exibir um cartão de embarque ou ingresso para um show, por exemplo.
There's been a lot of hype around AI. Some great, some confusing. It’s great to see new companies rethinking the user experience and form factors. However, there is no doubt that smartphones will remain the main consumer AI form factor for the foreseeable future. With over 4… pic.twitter.com/ERJc7xhwBa
— Carl Pei (@getpeid) June 5, 2024
O objetivo da empresa é transformar completamente o conceito de tela inicial. De acordo com o conteúdo divulgado, a companhia pretende evitar que a seção seja apenas um agregador de aplicativos para se tornar uma aplicação realmente útil na vida das pessoas funcionando um centro de informações relevantes.
Agência de espionagem dos EUA pede para você reiniciar seu celular
Samsung vaza visual dos dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 por acidente
Outra novidade interessante revelada pela Nothing é que a empresa está desenvolvendo seu próprio chatbot conversacional alimentado por inteligência artificial, nos moldes de ferramentas populares como ChatGPT ou o GOogle Gemini. Um dos objetivos da empresa é oferecer fácil acesso à ferramenta na tela inicial ou até mesmo na tela de bloqueio do smartphone.
Embora os anúncios sejam bastante animadores, eles devem demorar um pouco para ver a luz do dia. A nova tela inicial, assim como o assistente de voz, devem estrear juntamente com o Nothing Phone 3, que está previsto para chegar ao mercado apenas em 2025.
Como estes recursos serão trabalhados por mais alguns meses, é possível que quando forem lançados sejam um pouco diferentes de como foram apresentados. A Nothing está bastante otimista com sua nova geração de smartphones, que além de novidades de software, deve receber algumas atualizações interessantes na parte de hardware.