_Parcerias Giz

Vem aí o XPPen Pad de Desenho Mágico, um estúdio portátil profissional

Novo pad de desenho promete criar uma nova categoria de produtos portáteis para desenho digital ao ar livre. Lançamento tem colaboração de artista brasileira.

Vem aí o XPPen Pad de Desenho Mágico, um estúdio portátil profissional

No mercado atual de dispositivos, as mesas e displays de desenho ainda são os produtos mais populares de arte digital. Apesar do grande potencial, os pads com funcionalidade de desenho digital ainda carecem de aprimoramentos para alcançarem um desempenho mais profissional, como telas com textura de papel, níveis de pressão aprimorados e boa resposta de canetas. Pensando nisso, a XPPen lança no próximo dia 22 de janeiro o “Pad de Desenho Mágico”, um novo produto que promete inaugurar uma nova categoria no setor de desenho digital.

Na prática, o aparelho foi desenvolvido exclusivamente para combinar “funções de desenho profissional” com um “pad portátil”. A novidade também destaca-se por estimular a criatividade através de recursos técnicos avançados.

A XPPen espera, por meio do Pad de Desenho Mágico construir uma nova consciência entre os artistas, promovendo mais portabilidade e funcionalidades para o desenho profissional, incentivando os usuários a criar mais ao ar livre.

Aliás, este lançamento também contou com a colaboração de uma famosa artista brasileira.

Sair para criar

O Pad de Desenho Mágico é adequado para muitos cenários diferentes, como fazer esboços ao ar livre, documentar viagens, bem como aprender educação artística, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Isso porque o portátil já vem com a X3 Pro, uma caneta eletromagnética passiva profissional que dispensa o carregamento. Ela entrega inovadores 16.384 níveis de pressão ultrassensíveis para desenho preciso e suave, além de vir com botões de atalho personalizáveis. A X3 Pro também utiliza pontas de feltro para replicar uma experiência de desenho realista, como caneta no papel.

Além disso, o produto pode ser aplicado no trabalho de edição em fotografia, serve como pad de leitura ou mesmo entretenimento multimídia.

Portabilidade e desempenho

Ele possui um design fino e leve, com apenas 6,9mm de espessura e pesando 599 gramas. Ele é equipado com uma tela com textura de papel de desenho profissional, com proporção de 3:2 e com amplo display de 12,2 polegadas.

A tela também possui gama de cores 109% de sRGB para uma experiência de criação mais vibrante e colorida. Ela tem ainda revestimento anti-impressão digital, 10 camadas de tratamento de luz suave, além de certificação de proteção ocular TÜV Rheinland, para redução de luz azul.

A XPPen também pensou em autonomia. O pad vem com uma grande capacidade de bateria de 8000mAh para sessões criativas ininterruptas, inclusive, contando com carregamento rápido de 18W e capacidade de carregar outros dispositivos.

Um pad, muitos usos

O Pad de Desenho Mágico vem ainda equipado com um software profissional de desenho (o ibisPaint), compatível com a caneta X3 Pro e com 3 meses de assinatura gratuita.

Na prática, ele funciona de forma independente, sem necessidade de dispositivos externos. Além disso, ele permite a instalação fácil de diversos aplicativos Android para uma experiência de desenho mais versátil.

O pad vem também com câmeras traseira de 13MP e frontal de 8MP para capturar inspirações em movimento. Tem ainda quatro alto-falantes – para uma experiência de áudio imersiva enquanto desenha –, bem como 8GB de RAM + 256GB de armazenamento interno – expansível até 512GB.

Colaboração brasileira

Para marcar o lançamento do novo Pad, Paula Cruz, ilustradora e designer gráfica, colaborou com a XPPen neste novo produto. Natural da cidade do Rio de Janeiro, Cruz é conhecida por suas cores marcantes e retratos vibrantes de mulheres poderosas.

Paula Cruz descreve seu estilo artístico como ousado e colorido. Ela encontra inspiração no dia a dia do Rio de Janeiro, na cultura pop, em vídeos musicais, livros, animes e cinema. Cruz costuma criar suas obras em seu estúdio, mas também gosta de desenhar ao ar livre, captando pessoas nas ruas do Rio.

Cruz destaca que desenhar ao ar livre oferece liberdade e experimentação, enquanto criar em ambientes internos permite um trabalho mais focado e detalhado. Inclusive, ela prefere desenhar ao ar livre em museus de arte, onde pode capturar tanto as pessoas quanto as obras de arte. A artista também gosta de desenhar no Carnaval do Rio, livrarias, parques e praias.

Por isso, para ela e outros artistas do gênero, o uso do novo Magic Drawing Pad permite otimizar uma experiência de desenho contínuo, incentivando um modo de vida de explorar diversas inspirações criativas na rua e ao ar livre.

Para saber mais sobre este e outros produtos da marca, consulte em Latam@xp-pen.com ou visite a página https://www.xp-pen.com/la-pt/

Sair da versão mobile