Ver um microchip bem de perto faz meu cérebro quase derreter

Ver um chip de computador de perto partindo do zoom de uma câmera digital para um microscópio eletrônico me deixa tonto e espantado, assim como dar zoom no próprio universo. Não consigo acreditar em nada disso. É bizarro. É mágico. De verdade. Ver esse vídeo me fez me perguntar várias vezes o que realmente estava […]

Ver um chip de computador de perto partindo do zoom de uma câmera digital para um microscópio eletrônico me deixa tonto e espantado, assim como dar zoom no próprio universo. Não consigo acreditar em nada disso. É bizarro. É mágico. De verdade. Ver esse vídeo me fez me perguntar várias vezes o que realmente estava acontecendo.

Nós conseguimos usar essas estruturas nanoscópicas que nos permitem escrever e tirar fotos, ou ouvir música, ou nos comunicar, e até ir para o espaço. Ou fazer qualquer coisa que quisermos. Através de ondas! E impulsos elétricos! E pequenos pontos que se iluminam milhares de vezes por segundo! E nem damos bola para isso.

Se eu realmente parar para pensar nisso, meu cérebro começa a derreter. Você pode até me falar que isso é feito a partir de pura mágica que eu acreditaria, da mesma forma que acredito em todos os princípios científicos.

Sair da versão mobile