por Bruno Izidro

Star Wars Battlefront será um dos grandes lançamentos desse mês de novembro e virá totalmente localizado em português. Isso você provavelmente já sabia, mas a produtora EA anunciou, nesta quinta-feira (5), a novidade de que a dublagem do jogo terá a participação da jornalista e escritora Flávia Gasi e do blogueiro e apresentador Thiago “Borbs” Borbolla. Ambos darão suas vozes para rebeldes no jogo.



Diferente do que acontece na maioria dos jogos que recebem versão PT-BR, que são feitas em São Paulo ou Rio, a dublagem de Star Wars Battlefront foi realizada em Porto Alegre, no estúdio do dublador Kiko Ferraz, que foi também diretor da dublagem do jogo e será a voz de Darth Vader.

A EA divulgou também um vídeo mostrando os bastidores das gravações da dublagem de Gasi e Borbs, onde podemos ter uma palhinha de como ficará as vozes deles no futuro game.

Segundo o Gerente de Negócios da Electronic Arts no Brasil, Jonathan Harris, a escolha de Flávia Gasi e Thiago Borbolla para a dublagem veio por ambos se encaixarem no perfil que estavam procurando para o jogo. “Queríamos ter pessoas importantes para a comunidade e que realmente fossem fãs da franquia participando dessa dublagem”, falou o executivo, em nota.

Essa não é a primeira vez que personalidades emprestam suas vozes para grandes lançamento de games por aqui. Esse ano mesmo, tivemos o exemplo da cantora Pitty, que dublou a personagem Cassie Cage em Mortal Kombat X. Outro foi Roger Moreira, o vocalista da banda Ultraje a Rigor, que foi a voz do protagonista de Battlefield Hardline. Nos dois casos, o resultado ficou bem aquém do esperado e gerou muitas críticas pela escolha de não profissionais para o trabalho.

Com Gasi e Borbolla em Star Wars Battlefron, a EA se diz muito “feliz com o resultado”, mas só saberemos mesmo se isso é verdade no dia 19 de novembro, quando o jogo for lançado para PS4, Xbox One e PC. Que a força esteja nas vozes de ambos.