_Internacional

Esta vespa será a última coisa que você verá antes de morrer

Não é nenhum segredo que a Terra tem muitos problemas e, se você vive por aqui, sabe muito bem que estou falando de vespas. Existem muitas vespas por aí. Cada uma delas é um problema diferente. De acordo com relatos recentes na China, 21 pessoas morreram após serem picadas por vespas nos últimos três meses […]

Não é nenhum segredo que a Terra tem muitos problemas e, se você vive por aqui, sabe muito bem que estou falando de vespas. Existem muitas vespas por aí. Cada uma delas é um problema diferente. De acordo com relatos recentes na China, 21 pessoas morreram após serem picadas por vespas nos últimos três meses apenas na província de Shaanxi. Pode ser a hora de arrumarmos nossas malas e voltarmos para o planeta de onde viemos. Talvez seja a hora de deixar a Terra ser dominada de vez pelas vespas.

Essas vespas assassinas não são qualquer inseto encontrado por aí. Acredita-se que sejam Vespa Mandarina, ou “vespas asiáticas gigantes”. São as maiores encontradas no mundo. Em média, elas chegam a 5,5 centímetros de comprimento, o que é pequeno em comparação a um carro, mas ASSUSTADORAMENTE ENORMES quando você considera que é uma vespa com o tamanho de uma almôndega. Se você não quiser dormir nunca mais, preste atenção nesta imagem de quatro vespas rainhas mortas – elas são ainda maiores do que as operárias e machos – aqui, com uma mão para ajudar a dar escala.

Neste ano, os ataques dos insetos se tornou mais frequente na China; representantes de saúde sugeriram à AP que as temperaturas mais quentes causaram um aumento no cruzamento das vespas. O prefeito de uma das cidades afetadas em Shaanxi anunciou na semana passada planos para estabelecer uma equipe de emergência de 24 horas para combater as vespas durante o dia após as recentes fatalidades (a temporada de vespas na China vai de maio a novembro).

Mesmo que você seja sortudo o suficiente para não morrer de insuficiência renal aguda após ser picado por uma Vespa mandarina, a experiência de ser atacado por um enxame de insetos do tamanho de almôndegas (e que podem voar por cerca de 100km por dia a velocidades próximas a 40km/h) é algo parecido ao inferno. Estes testemunhos de sobreviventes coletados pela CNN lembram um catálogo de pesadelos:

“Quanto mais você corre, mais elas te perseguem”, disse outra vítima, cujos rins foram devastados pelo veneno.

No começo do mês, 30 pessoas – incluindo 23 estudantes de escola primária com idade entre seis e oito anos – foram feridas em ataques de vespas na província de Guangxi, ao sul de Shaanxi. O professor, Li Zhiqiang, pediu aos estudantes para se esconderem debaixo da mesa enquanto tentava expulsar os insetos antes de perder a consciência.

Médicos contaram mais de 200 picadas no corpo de um paciente.

No ano passado, uma vespa gigante asiática foi encontrada em Illinois, nos Estados Unidos. [Imagem via Addicted2Hymenoptra]

Sair da versão mobile