Massa (não o Felipe) fez a viagem de 480km entre Nova York e Washington em um carro cuja autonomia máxima é de 320km. Como? Ao solicitar a ajuda de dois SUVs para rebocar dois carros movidos a célula combustível enquanto não estavam em uso.

Massa dirigiu um carro a célula combustível enquanto um SUV hibrido (Chevrolet Tahoe) rebocava um outro SUV. Quando ele chegou à metade do caminho ele trocou para o novo carro a célula combustível (que eu assumo que tenha sido rebocado até a metade do caminho em algum momento anterior para estar lá esperando pelo congressista ecologicamente consciente). O carro a célula combustível vazio foi então rebocado de volta pelo primeiro SUV. Conforme ele continuou sua jornada, o segundo SUV seguiu atrás. Quando Massa chegou em Washington, o segundo SUV rebocou então o segundo carro a célula combustível de volta para Nova York.

Então, basicamente um SUV viajou 640km e outro SUV viajou 960km, totalizando 1600km, para uma viagem de 480km. Isso sem contar a quilometragem do carro a célula combustível. Bom trabalho, Capitão Planeta! [Famous DC via Boing Boing]