Há cerca de um mês, o Viber começou a oferecer ligações gratuitas para telefones fixos do todo o Brasil. A promoção continua a ser renovada toda semana, e desta vez se expandiu: agora você pode ligar de graça para qualquer telefone dos EUA.

Segundo o Olhar Digital, a promoção vale para fixos e móveis dos EUA: basta discar +1, o código da cidade e o número do telefone. É possível realizar ligações via Wi-Fi ou 3G/4G, usando apps para iOS, Android, Windows, Mac e Linux. (O Windows Phone terá Viber Out em breve.)

Assim como antes, a promoção vale por uma semana, mas será prorrogada caso o volume de mensagens entre os usuários aumente pelo menos 25% no mesmo período. O Viber diz que, desde o início da promoção, o número de usuários no Brasil passou de 10 milhões para 15 milhões.

viber eua

Vale lembrar que você ainda pode ligar para telefones fixos no Brasil de graça; ligações para celular, no entanto, custam 22,1 centavos de dólar por minuto. (Tarifas aqui.) Ligações de Viber para Viber são sempre gratuitas, assim como na concorrência.

É bom lembrar também que o Google oferece ligações de graça para qualquer telefone nos EUA e Canadá – não é promoção. No entanto, é preciso usar o Gmail ou Hangouts no desktop; ainda não é possível realizar ligações no celular. [Olhar Digital]