Este vídeo angustiante mostra um tubarão-branco atacando um pedaço de atum – e depois se dirigindo para uma gaiola à prova de tubarão com um mergulhador dentro. Felizmente ninguém ficou ferido, mas o vídeo é tão horrível quanto parece.

O incidente ocorreu próximo à Ilha de Guadalupe na costa oeste do México. Observadores de tubarões estavam esperando pelo grande tubarão-branco quando ele atacou a jaula supostamente à prova de tubarão e nadou para dentro dela.

“O que pode parecer um tubarão-branco agressivo tentando atacar a jaula, não foi esse o caso,” escreveu o câmera no YouTube. “Esses tubarões espetaculares estavam mordendo pedaços de atum presos a uma corda. Quando ele morde alguma coisa, fica temporariamente cego. Eles também não podem nadar para trás. Então ele mordeu a isca, acidentalmente atingiu a lateral da gaiola, ficou provavelmente confuso e não conseguia nadar para trás, deu um impulso para frente e quebrou a proteção metálica da jaula.”

Para o horror do mergulhador solitário dentro da jaula, o tubarão conseguiu entrar nela. As imagens mostram a tripulação de um barco entrando rapidamente em ação, abrindo a porta superior, o que permitiu ao tubarão encontrar seu caminho para longe da jaula. O episódio inteiro durou apenas alguns segundos, mas na hora deve ter sido como se tivesse passado uma eternidade.

“O mergulhador é um instrutor bastante experiente, permaneceu calmo, e quando o tubarão saiu da jaula, ele calmamente nadou para a superfície e voltou sem nenhum dano,” diz a descrição do vídeo.

O vídeo foi postado no canal Gabe and Garrett, que conta as aventuras de suas crianças na Califórnia. Ele foi gravado pelo pai delas, que escreveu, “Esse não é o tipo de conteúdo que costumamos colocar aqui e Gabe e Garrett não estiveram nessa viagem.” O que provavelmente é uma coisa boa.

[BoingBoing]