Nesta terça-feira (2), um avião de passageiros fez um pouso de emergência no aeroporto internacional de Mogadíscio, na Somália, depois que uma explosão deixou um enorme buraco na fuselagem. Eis o vídeo do que aconteceu lá dentro.

O jato Airbus A321 da Daallo Airlines viajava da Somália para Djibuti, na África Oriental. A explosão ocorreu quinze minutos após a decolagem, e o avião ainda não havia atingido 30.000 pés. Mesmo com o buraco na fuselagem, ele pousou com sucesso.

O Sydney Morning Herald afirma que, dos 74 passageiros a bordo, dois ficaram feridos. Além disso, autoridades locais encontraram a 30 km do local o corpo carbonizado de uma pessoa, que pode ter sido vítima da explosão.

Segundo a Reuters, autoridades dos EUA estão investigando a possibilidade de terrorismo ligado ao grupo Al Shabaab. Testes iniciais da fuselagem mostraram sinais de um material altamente explosivo. Até o momento, nenhum grupo disse ser responsável pelo ocorrido.

explosao aviao (2)

A Daallo Airlines tem um histórico de incidentes relacionados a terrorismo: em 2009, um homem foi preso tentando embarcar num avião com produtos químicos potencialmente explosivos; no mesmo ano, houve uma tentativa de sequestro em outro avião da empresa.

[Sydney Morning Herald via Jalopnik]

Primeira foto por AP