Esta semana, a Kalashnikov anunciou seus planos de reformular o rifle de assalto mais popular do mundo como uma “arma da paz”. Mas ele continuará matando pessoas! Um uso realmente pacífico seria algo como este projeto do Inspire To Make.

No vídeo abaixo, o rapaz canadense personaliza fones de ouvido usando balas de calibre .40 para pistolas Smith & Wesson:

Primeiro, ele fura um orifício para passar o fio do fone, e lixa a parte externa do projétil. Depois, ele usa uma serra para deixá-lo no tamanho certo. Então, ele tira os componentes de um fone de ouvido (este aqui) e os coloca no projétil. Todo o procedimento está detalhado no Instructables.

O cara por trás do Inspire To Make promete oferecer estes fones de ouvido de graça para quem assinar seu canal do YouTube; ele diz que o enviará “para qualquer lugar do mundo”, e anunciará o vencedor no dia 24 de dezembro em sua página do Facebook.

O Inspire To Make pega objetos pequenos e os transforma de uma maneira criativa em algo completamente diferente. Entre os projetos dele estão esta pequena espada feita de um prego (!), e esta carteira de couro feita em casa.