Parece que a melhor maneira de impressionar alguém interessado em comprar braços robóticos é mostrá-los com brinquedos de criança. Antes, vimos dois braços VS-068 da japonesa DENSO brincando de autorama. Agora, a suíça ABB faz algo semelhante nesta demonstração sensacional com trens.

São dois robôs industriais IRB 140 de seis eixos, que aguentam carregar até 6 kg e alcançam uma distância de até 810 mm. Eles têm proteção IP67, ou seja: são selados contra poeira, e podem ser mergulhados em água a até 1m de profundidade (por até 30 min) sem sofrer danos.

Mas aqui, eles estão em um ambiente muito mais agradável, a fim de demonstrar a função MultiMove, que permite controle sincronizado de até quatro robôs, mesmo que eles realizem padrões complexos de movimento. Com o MultiMove, os braços robóticos podem realizar tarefas mais rápido, ou levantar mais peso juntos.

Ou, claro, eles podem brincar de trenzinho com trilhos de Lego. Mas ei, não estamos reclamando: esse vídeo é muito divertido. [YouTube via The Awesomer]