_Cultura

Vídeo comemora os 20 anos do “Homem-Aranha” original de Sam Reimi

‎Em celebração ao 20º aniversário da exibição original de ‎‎”Homem-Aranha‎‎” (2002) nas telonas, a Sony Pictures lançou um documentário com trinta minutos de duração

Homem-Aranha

Imagem: Divulgação/Reprodução Sony

Como o tempo passa rápido, né? Parece que foi ontem que vimos “Homem-Aranha”, estrelado por Tobey Maguire e com direção de Sam Raimi, estreando oficialmente nos cinemas. Agora, se passaram 20 anos desde do lançamento do longa, que se tornou responsável direto pela revitalização dos super-heróis nas telonas.

Por isso, a Sony Pictures está comemorando neste mês de maio os 20 anos desde o lançamento do primeiro filme”, que vestiu Tobey Maguire com o uniforme do herói. A produção chegou aos cinemas em 2002 e deu início a primeira trilogia do personagem. 

A trama foi seguida de mais duas produções de “O Espetacular Homem-Aranha” com Andrew Garfield e, por fim, a mais recente, a nova trilogia com Tom Holland, que incluiu o Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel.  

Mesmo depois de 20 anos, o longa continua sendo um dos filmes de super-heróis mais influentes de todos os tempos, e foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 825 milhões em todo o mundo.

E como forma de comemoração, a Sony está lançando o “Homem-Aranha: Todas as Estradas Levam a Sem Volta Para Casa”, um documentário retrospectivo de 30 minutos que relembra a história do personagem e apresenta tanto os atores que protagonizaram as produções, como os diretores dos filmes (vilões também estão presentes). 

De acordo com o CBR, o documentário já está disponível por tempo limitado, pode ser alugado gratuitamente (apenas nos EUA) e posteriormente transmitido via Apple TV, Prime Video, Vudu, Microsoft ou Redbox.‎

A conta oficial do Twitter de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” compartilhou um pequeno teaser, além de alguns vídeos para comemorar. Os posts apresentam uma compilação em vídeo com momentos memoráveis ​​do filme. Se liga só:  

O tweet também inclui um link para um site oficial da Sony dedicado à “Celebrando 20 anos do Homem-Aranha no Cinema ”, onde os fãs têm a oportunidade de comprar todos e quaisquer filmes do herói, até o “Homem-Aranha: Longe de Casa” de 2019.

No original  ‎‎”Spider-Man: All Roads Lead to No Way Home”, o documentário é apresentado por J.B. Smoove e Martin Starr, que interpretam os professores Julius Dell e Roger Harrington, respectivamente, nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. 

“Junte-se aos nossos anfitriões JB Smoove e Martin Starr para uma celebração dos 20 anos dos filmes do Homem-Aranha! Da trilogia original de Sam Raimi aos filmes ‘incríveis’ de Marc Webb e ao trio mais recente do diretor Jon Watts, levaremos os espectadores pelas estrelas, acrobacias e ação, vilões e heróis e uma homenagem a Stan Lee, juntamente com algumas surpresas.” 

O personagem da Marvel Comics Peter Parker/Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e retratado pela primeira vez em live-action pelo ator Nicholas Hammond na série de televisão “The Amazing Spider-Man”, de 1970. No entanto, apenas em 2002, sob a direção de Sam Raimi, viu o lançamento mundial nos cinemas, cujo sucesso ajudou a iniciar uma nova era de filmes de super-heróis.

Sair da versão mobile