E aqui está o restante do teaser do novo celular da LG: a nova geração do Chocolate, o BL40, com uma tela sensível a toque de 4 polegadas e resolução 800×344 (21:9!), foi revelado em um vídeo promocional que vazou na internet.

 



(Se o vídeo não estiver funcionando, veja a galeria abaixo.)

Além da tela, podemos confirmar outras características do aparelho pelo vídeo: aparecem a interface proprietária Active Flash, Wi-Fi, 3G (7,2Mbps HSDPA), A-GPS e uma câmera de 5 megapixels com flash. E ainda vemos o sistema operacional do aparelho, com seu teclado na tela, navegador de internet, Google Maps, sistema de contatos em forma de cartões, agenda e e-mail.

Em se tratando de facilidade de uso, a tela widescreen muito "wide" nos deixa com dúvidas, mas o sistema operacional será um fator tão importante quanto — ou até mais. Além da premissa de um tela touchscreen de vidro (para evitar arranhões), capacitiva e com suporte a multitoque, as imagens simuladas da tela passam confiança, exibindo fluidez, navegação bem pensada e uma interface feita não só para os dedos, mas para os olhos também. Apesar de que, sem um OS de smartphone adequado, o Chocolate sempre será, por dentro, um celular normal.

Ainda não se sabe quando veremos o Chocolate: o vídeo só diz "em breve", o que deve significar agosto, de acordo com relatos. Mas não está claro se o aparelho será revelado oficialmente em agosto — tipo, se teríamos que esperar um mês para ver este vídeo — ou se será lançado oficialmente mês que vem. [Youtube via Engadget]