_Câmeras

Vídeo em HD feito com imagens do Hubble mostra a maior lua de Júpiter em órbita

AC_FL_RunContent( 'codebase','http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0', 'width','560', 'height','332', 'src','http://gizmodo.com/assets/util/videoModule', 'quality','high', 'pluginspage','http://www.macromedia.com/go/getflashplayer', 'movie','http://gizmodo.com/assets/util/videoModule', 'flashvars', 'bgcolor=#000000&videoURL=/jupitermoon_giz.flv&stageWidth=560&stageHeight=332&waterMarkImageURL=&permalink=undefined&autoplay=undefined', 'scale', 'noscale', 'salign', 'tl' ); //end AC code Eis algo que você nunca viu antes: Ganimedes, a maior lua de Júpiter, capturada em vídeo enquanto descreve sua órbita ao redor do gigante gasoso. Incrível.


Eis algo que você nunca viu antes: Ganimedes, a maior lua de Júpiter, capturada em vídeo enquanto descreve sua órbita ao redor do gigante gasoso. Incrível.

Astrônomos combinaram uma série de imagens capturadas com a Wide Field Planetary Camera 2 a bordo do Telescópio Espacial Hubble, da NASA, para fazer o filme de 18 segundos. Os 540 quadros do filme foram criados de imagens do Hubble capturadas por um período de duas horas em 9 de abril de 2007.

Confira o HubbleSite para assistir a versões em alta definição (1.280 x 720, em Windows Media, QuickTime e Xvid). [HubbleSite]

Sair da versão mobile