Adolescentes se rebelam de diversas formas. Muitos de nós escolhemos usar cortes de cabelo ridículos, ou ouvir música bem ruim. Mas para os cientistas amadores, partir o coração dos pais envolve éter etílico e a piscina da família.

O legal sobre o éter etílico é que ele é realmente muito inflamável, e também flutua na água. Então o pessoal do The Backyard Scientist decidiu ver se o fogo acende em uma piscina caseira, e se ele pode ser apagado com nitrogênio líquido.



lc4rqsvpgx5erairtwpz (1)

Como o nitrogênio líquido também flutua na água, ele cria uma barreira de oxigênio que apaga as chamas. Para um experimento extra, eles também tentaram fazer a mesma coisa com gelo seco no lugar de nitrogênio líquido – e a mão de um deles foi queimada durante o processo.

O pessoal do The Backyard Scientist não é conhecido por fazer as coisas em ambientes controlados ou com segurança. Eles atiraram balas caseiras sem ter nada para proteger os olhos. Eles também poderiam usar um pouco mais de equipamentos de segurança quando jogaram sal fundido em um aquário. E não há nenhum bom motivo para adicionar fogo ao jogo de tênis. Por favor, usem equipamentos de segurança se quiserem fazer algo do tipo!