O Project Apollo Archive no Flickr é um dos maiores tesouros disponíveis na Internet. É muito fácil perder horas e horas nas imagens impressionantes do arquivo e, depois, ficar se perguntando sobre o que existe além deste planeta em que vivemos. Ele é também uma incrível fonte de recursos para artistas tornarem estas imagens estáticas em belíssimos vídeos, com a ajuda de efeitos 3D. Eu estou até agora de queixo caído com este vídeo, chamado simplesmente Apollo, que mostra a grandeza das viagens espaciais.

Chris Coupland, o fotógrafo que editou este vídeo incrível, escreve:

Entre os anos de 1969 e 1972, a raça humana realizou possivelmente o maior feito tecnológico de todos os tempos, quando os humanos colocaram pela primeira vez os pés num corpo celeste.

Este curta é um tributo às missões espaciais do Programa Apollo, da NASA, que conseguiu levar 12 homens à Lua. Ele foi totalmente criado a partir de imagens estáticas do Project Apollo Archive, que reuniu digitalizações de todas as imagens originais e sem processamento tiradas pelas tripulações das missões Apollo de 10 a 17.