_Tecnologia

Vídeo mostra iPhone 4 pegando fogo durante recarga de bateria

O acidente com o antigo aparelho aconteceu em uma casa nos EUA durante a noite

iphone 4 fogo

Imagem: Reprodução/Facebook

Um iPhone 4, modelo lançado em 2010, pegou fogo durante o carregamento, em uma casa em Ohio, nos Estados Unidos. O celular estava na mesa da cozinha no período da noite, quando fez alguns estalos e explodiu em chamas. As cenas foram capturadas por uma câmera de vigilância.

Os donos da casa, Brian e Jennifer Leisgang, compartilharam as imagens do iPhone 4 após o fogo no Facebook, junto com um vídeo do momento.

“Nossos filhos estavam carregando o nosso antigo iPhone 4 com o carregador da Apple ontem à noite e ele explodiu e pegou fogo na nossa cozinha enquanto estávamos dormindo. Felizmente tínhamos acabado de limpar o balcão ontem, pois normalmente tem muitos livros escolares e papéis nessa área”, disseram em um trecho do post.

Confira os registros abaixo:

Em entrevista à Fox TV Station, Leisgang disse que entrou em contato com a Apple, que solicitou o envio do iPhone para pesquisas. “A resposta verbal deles foi que meu dispositivo era antigo e eles não esperavam que seus clientes estivessem usando um telefone tão antigo”, contou.

Por que celulares pegam fogo?

Um dos motivos mais comuns que leva baterias de smartphones à explosão é o superaquecimento. Isso porque, quando uma bateria recebe uma voltagem mais alta do que pode suportar, ela fica sobrecarregada. Isso faz com que sua temperatura interna aumente, fazendo a bateria se expandir ou se romper.

Danos físicos à bateria, sejam perfurações ou esmagamento, por exemplo, também podem aumentar as chances de explosão. Assim como o contato com a água pode resultar em corrosão e, consequentemente, falhas. O uso de carregadores e cabos falsificados, abaixo do padrão dos originais, também podem causar sobrecarga, além de não ter os mesmos recursos de segurança.

Apesar de raros, esses acidentes podem ser evitados com precauções simples, como usar um bom carregador e evitar carregar o telefone durante a noite. Também vale ficar atento a superaquecimento ou inchaço da bateria. Se notar algum desses, interrompa o uso do aparelho e contate o fabricante ou revendedor.

Via GizChina.

Sair da versão mobile