_Cultura

Vídeo mostra os bastidores e treinamentos para “Top Gun: Maverick”

Atores do longa aprenderam a operar as câmeras para quando estivessem dentro dos jatos e precisassem gravar as próprias cenas. Estrelada e produzida por Tom Cruise, sequência do sucesso dos anos 1980 chega ao Brasil em 26 de maio

Top Gun: Maverick

Imagem: Divulgação/Reprodução Paramount Pictures

“Top Gun: Maverick” está prestes a estrear nos cinemas, e a Paramount Pictures não para de brincar com a ansiedade dos fãs. Na última segunda-feira (18), foi divulgado um vídeo inédito dos bastidores do longa, mostrando mais sobre o treinamento de aviação dado aos atores.

No vídeo, Tom Cruise detalha o treinamento que o elenco de “Top Gun: Maverick” precisou encarar para as cenas de aviação a bordo dos caças da Marinha. 

Foram três meses de uma rotina exaustiva, em que os atores passaram por um programa de treinamento na água e no ar. Além de executar as cenas, eles ainda tiveram que dirigir os próprios veículos, de dentro da cabine — e filmar o processo.

Eles aprenderam a operar as câmeras para quando estivessem dentro dos jatos e precisassem gravar as próprias cenas. “Só acredito porque tem imagens”, brincou o estúdio na legenda da postagem feita em sua conta oficial do Twitter. Assista ao vídeo:

“Top Gun: Maverick” acompanha Pete Mitchell (Cruise) com mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha. Ele segue sendo um corajoso piloto de testes e continua uma mudança de patente — que o afastaria da função de pilotar aeronaves.

Agora, 36 anos após “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986), ele precisa treinar recrutas para uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou. Maverick, então, conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, morto no filme original.

A direção do filme é de Joseph Kosinski. Tom Cruise, além de estrelar, ainda entra como produtor. O elenco também traz nomes como Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris, Miles Teller e Glenn Powell.

“Top Gun: Maverick” chega aos cinemas brasileiros em 26 de maio. 

Sair da versão mobile