A última vez que vimos a prótese de mão Bebionic V3 da em ação foi em um vídeo promocional mostrando como ela funciona. Mas este vídeo aqui é ainda mais impressionante: ele demonstra como a mão biônica pode mudar a vida de uma pessoa em situações reais.

Nigel Ackland perdeu o braço em um acidente há seis anos. Ele recebeu o V3 em novembro, mas já consegue usá-lo para amarrar cadarços, distribuir cartas, e até mesmo fazer uma xícara de café enquanto usa de tudo na cozinha – inclusive girando a mão em 360° para tanto.

A prótese de mão Bebionic V3 “lê” os impulsos elétricos dos nervos através da pele do membro amputado. Ela possui uma função de controle de força: assim, a mão consegue pegar cartas sem amassá-las, ou segurar uma garrafa sem deixá-la cair. O BB3 é feito de fibra de carbono, pesa cerca de 600 gramas e custa a partir de US$ 25.000.

Ficamos surpresos em vez do que a mão é capaz, e também com a rapidez de Nigel em aprender a usá-la para todas as tarefas do dia-a-dia – há alguns meses, ele não poderia fazer nada disso. [YouTube via The Awesomer]