Parques de diversão adoram brinquedos de queda vertical porque eles não ocupam muito espaço e ainda assim são emocionantes. Mas todos são muito parecidos: sente na cadeira, suba a tantos metros, caia e saia.

O que poderia torná-lo diferente? Ah, sim: jogar você virado na horizontal, com o rosto encarando o chão, a uma altura de 102 m. É o que fará o Falcon’s Fury no parque Busch Gardens, na Flórida (EUA).



MAIS: Veja em vídeo o tobogã mais alto do mundo, com 17 andares de altura

Ao chegar no topo do brinquedo, o assento das 32 pessoas é inclinado para a frente em 90 graus, de modo que eles estão de frente para o chão quando lançados para baixo. E, durante os primeiros 30 m de queda livre, ele chega a uma velocidade de 100 km/h.

Isso soa aterrorizante porque é, mesmo. E você ainda ficará suspenso no ar por algum tempo, enquanto o sistema magnético de frenagem reduz a velocidade até os assentos chegarem ao chão.

É uma boa novidade para quem gosta de andar em brinquedos de queda vertical. A atração será inaugurada ao público ainda neste trimestre. [Busch Gardens via Popular Science]