O fotógrafo Michael Shainblum gravou vídeos timelapse em um monte de cidades nos EUA: Chicago, San Francisco, San Diego, Las Vegas e Los Angeles. Todas elas são famosas e aparecem todo dia em fotografias, então ele queria fazer algo diferente – e curioso.

Eis o que ele diz:



Quando eu comecei a fazer o Mirror City, eu queria criar um vídeo que fosse completamente fora da norma. Eu queria mostrar algo único e artístico, que levasse a fotografia timelapse a uma direção mais abstrata.

Ou seja, mesmo que você visite uma dessas cidades, você nunca as verá como neste vídeo – a menos que você fique num local com uma bela vista e use alguma substância bem forte.

Dito e feito: o vídeo começa com reflexos simples, e parte para efeitos caleidoscópicos loucos a fim de criar uma sequência de imagens bem surpreendente. A ideia é começar com formas geométricas básicas, misturadas com cores, e partir para um estímulo visual ampliado, rumo à direção mais abstrata que o artista tinha em mente.

Shainblum levou cerca de quatro meses para terminar este vídeo, e espero que ele sinta que valeu a pena – porque valeu, mesmo. [Vimeo via Colossal]