Nós queremos menos limites na banda larga de nossos smartphones, mas quais atividades exigem a maior parte da internet móvel? Segundo um estudo da Allot Communications, quase 40% da banda é consumida por streaming de vídeo – e desse valor, mais da metade é o YouTube, que corresponde a 22% do tráfego móvel total no mundo. Porque vídeos engraçados ficam ainda mais hilários na tela do celular, não é mesmo?

O tráfego mundial de internet móvel aumentou em 77% nos últimos seis meses. O tráfego de vídeo cresceu ainda mais, em 93% no mesmo período. Mas quem cresceu mais que todos em tráfego foram as redes sociais no celular: o tráfego do Facebook móvel aumentou em 166%, enquanto o do Twitter cresceu em 297%.

Quanto ao tráfego das app stores, o Android Market quase triplicou o consumo de banda nos últimos seis meses, mas a loja da Apple segue líder, representando 84% do tráfego em app stores. A pesquisa coleta estatísticas de operadoras ao redor do mundo, que representam mais de 250 milhões de usuários. [Allot Communications via Mashable e GigaOM]