O craque brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, é o mais novo sócio da LOUD, uma das maiores organizações de e-sports da América Latina. Agora, o jogador divide o quadro societário com o influencer gamer Bruno “PlayHard” e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho.
![whatsapp invite banner](/wp-content/blogs.dir/8/files/2024/05/banner-canal-de-ofertas.jpg)
Embora agora seja um dos proprietários da equipe, inicialmente, Vini não atuará na administração. Neste primeiro momento, ele terá maior participação como embaixador da organização. Faz sentido, já que o trabalho como jogador de futebol impede uma atuação mais próxima da empresa.
“Como gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e na identidade dos jovens brasileiros. A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem os estudos e apoiando a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games”
Vini Jr., atacante do Real Madrid e sócio da LOUD
A equipe vem buscando se aproximar do público do futebol nos últimos anos, promovendo ações com famosos como Iran Alves, o Luva de Pedreiro. A LOUD até a fundar um time de futebol society comandada pelos influenciadores Coringa e Piuzinho.
PlayHard revelou que o contrato com Vini Jr. foi assinado há pelo menos seis meses, mas a revelação foi feita só agora para não coincidir com eventos importantes de e-sports da LOUD.
Vini Jr. é um dos atletas que mais se identificam com o mundo dos games e está participando ativamente de parcerias com empresas do setor. O craque brasileiro também é embaixador do simulador de futebol da Electronic Arts “EA Sports FC Mobile”, que está disponível para Android e iOS.
Outros jogadores brasileiros também investem no mercado de esportes eletrônicos e também são proprietários de equipes importantes do cenário nacional. É o caso de Casemiro com a Case Esports, Lucas Paquetá com o time Paquetá Gaming e até o “bruxo” Ronaldinho Gaúcho com a R10.
Além deles, outros rostos conhecidos da seleção brasileira, como Douglas Costa e o jovem atacante João Pedro também investem no setor.