Qual é o objetivo dos Jogos Vorazes? Viola Davis repetiu essa difícil pergunta para Tom Blyth, ator que interpreta Coriolanus Snow no filme “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. O novo trailer foi lançado hoje, e estreia da sequência da saga acontece em novembro nos cinemas.
Só tem um problema: o jovem Snow não responde à pergunta da vilã doutora Volumnia Gal, vivida por Viola Davis. Pelo menos, a resposta não é a esperada por Volumnia. “Os Jogos Vorazes são para punir os distritos. Os tributos não têm escolha”, diz Snow.
A história de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” se passa 64 anos antes da trilogia de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence). O foco é a trajetória de Snow na Capital sendo mentor do tributo do Distrito 12 na 10ª edição dos Jogos Vorazes.
Logo, Snow fica responsável por Lucy Gray Baird (Rachel Zegler). Ele entrega uma rosa branca, símbolo do presidente nos outros filmes, à garota, ainda na estação. Os dois desenvolvem um vínculo nas cenas mostradas.
Mesmo sem a resposta esperada, Volumnia Gal parece dar dicas ao jovem sobre a crueldade dos Jogos Vorazes:
Quer proteger as pessoas? É essencial aceitar como os humanos são. E o que é preciso para controlá-los. Vamos ver você usar o famoso encanto Snow. Percebe o quão rápido nos tornamos predadores? Quero que meus inimigos vejam um arco-íris de destruição engolindo o mundo”.
Agora vai uma dica: escute com atenção o trailer. Lucy Gray Baird canta uma música conhecida pelos fãs da saga…