Tecnologia

Vivo dá 10 mil bolsas para universitários aprenderem Python e IA

Universitários tem até 10 de maio para resgatar bolsas pela Vivo e iniciar o curso online de 67 horas de backend com Python
Imagem: Vivo/Divulgação

A operadora de telefonia Vivo deu início a uma iniciativa para oferecer a universitários 10 mil bolsas de cursos em desenvolvimento de software backend com Python, assim como conhecimentos de IA (Inteligência Artificial). Em parceria com a plataforma de educação e recrutamento DIO, a Vivo busca aprofundar os conhecimentos dos participantes em novas tecnologias.

Por meio do programa Coding The Future, da DIO, os estudantes terão acesso à trilha online de backend com Python. O curso de 67 horas, aliás, vai contar com conteúdos atualizados sobre as melhores práticas da tecnologia para criação de APIs otimizadas e performáticas.

A capacitação ainda abrange:

  • conexão com banco de dados relacionais e não relacionais (SQL e noSQL);
  • uso do framework FastAPI;
  • a metodologia de testes unitários (TDD);
  • o auxílio da biblioteca LangChain, que conecta o Python à IAs que aumentam a produtividade das soluções.

Inclusive, a iniciativa faz parte do programa Coding The Future e vai ao encontro dos objetivos da Vivo no campo da educação. Em comunicado enviado à imprensa, a vice-presidente de pessoas da Vivo, Niva Ribeiro, comentou o seguinte:

“Iniciativas como essa reforçam o nosso propósito de Digitalizar para Aproximar. Queremos promover a inclusão dos jovens no mercado de tecnologia, por meio de uma educação de qualidade”.

Nivia Ribeiro, vice-presidente de pessoas da Vivo.

Iniciativa de bolsas Vivo vai gerar portfólio para participantes

Durante o curso, os participantes irão desenvolver três projetos de backend. Segundo a Vivo, a ideia é validar o aprendizado e criar um portfólio de destaque.

Além disso, será possível também participar de mentorias com profissionais veteranos para evoluir habilidades, assim como sanar possíveis dúvidas.

As inscrições para os cursos ficam abertas até 10 de maio, e o cadastro deve ser realizado no site da DIO. Ao finalizar o cadastro, o estudante pode iniciar a trilha online de forma imediata. Além disso, os participantes que concluírem os estudos receberão um certificado, válido também como horas complementares para a faculdade.

Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Jornalista especializado em tecnologia, jogos, entretenimento e ciência. Já passou por grandes redações do Brasil (TechTudo, Tecnoblog, Terra e Olhar Digital) e trabalhou com relações públicas e assessoria de imprensa na Theogames, atendendo à Blizzard Entertainment e mais clientes do mercado de videogames. É apaixonado pela cultura geek, música e produção de conteúdo. Nas horas vagas, é aspirante a artista marcial e cozinheiro.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas