Você possivelmente já tem perfil em mais redes sociais que consegue contar e gerenciar. Mas vamos indicar mais uma. Sim. Orkut, Facebook, Myspace… Todos são meio a mesma coisa, Mas o Playfire decidiu ser preconceituoso dedicado, para o bem: é uma rede social só para gamers. Com funcionalidades que vão agradar todo mundo que gosta de videogames.

Mas comunidade de games está cheio no orkut, certo? Sim, mas no Playfire a coisa é levada a sério. Logo na criação do perfil você já tem o campo "joga desde" passando por "qual é o seu equipamento" e uma janela aonde você coloca todos os seus jogos, quais você  jogando, se já os terminou, favoritos e faz um review de cada se quiser.

Além das suas informações pessoais, você pode se exibir mostrar seu gamerscore da Xboxlive, PSN, Steam ou seja lá o que você usa. Há também os clãs, que são as "comunidades" da coisa, que adivinha só, está cheio de brasileiros! O Brasileiro realmente ama essa coisa social, não?

E isso é só o básico, você pode configurar feeds de comentários de jogos que você curte, há um quiz baseado nos jogos que você joga e até uma agenda para você marcar as horas e os dias que você vai jogar. 

Sim, você já tem seu perfil em mais comunidades que consegue contar. Mas se você é um gamer, essa realmente vale a pena! De repente você pode ficar amigo do Gizmodo lá. Pedro Burgos, Kelvin e Bracht já estão na parada. [Playfire]