Neste ano a tendência é que os smartphones top de linha com Android tenham 4GB de memória RAM – o Asus Zenfone 2, do ano passado, já é assim, e os recém-anunciados Samsung Galaxy S7 e LG G5 também – mas uma empresa chinesa já está indo além disso com monstruosos 6GB de RAM.

Eu preciso de um desses.

O smartphone em questão é o Vivo XPlay 5, da chinesa Vivo Electronics (que não tem relação alguma com a operadora brasileira).

vivo-6gb-2

Não é só em RAM que ele se destaca. No geral, suas especificações técnicas são as esperadas para um high-end: tela Super AMOLED 2k 5,43 curva, processador Qualcomm Snapdragon 820, 128 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 16 megapixels com sensor Sony IMX298 e frontal de 8MP, bateria de 3600mAh, sensor de digitais, entrada USB Type-C, tudo isso rodando o Android 5.1 Lollipop com modificações preparadas pela empresa.

Se você acha 6GB RAM demais (e quem acharia isso?), a Vivo também anunciou uma versão intermediária do dispositivo, chamada Xplay 5 Standard. Ele vem com Snapdragon 652 e “apenas” 4GB de RAM, além de microUSB convencional no lugar do USB Type-C.

O primeiro smartphone do mercado com 6GB de RAM ainda não tem data de lançamento, mas já tem preço: na China, ele custará 4288 Yuan, cerca de US$ 650. Já a versão Standard custará 3698 Yuan (cerca de US$ 560).

[Vivo via El Androide Libre]