Às vezes a pessoa para quem você trabalha pode ser tão importante quanto o próprio emprego. E se física é a sua paixão, uma oportunidade única acaba de surgir, já que Stephen Hawking está a procura de um novo assistente.

Apesar de o cargo parecer que vem com um monte de tarefas de estagiário – como manter o website, preparar gráficos para palestras, lidar com a imprensa e até mesmo manter as cadeiras de rodas e van acessível – o candidato escolhido também será diretamente responsável por dar voz a Hawking.

Ou, mais especificamente, manter os sistemas “Black Box” responsáveis por fornecer a Hawking meios de falar e se comunicar. Aparentemente eles não têm nenhum manual ou documentação técnica, e como pedir ajuda para o suporte técnico não é uma opção, é importante alguma familiaridade com eletrônicos.

Se você estiver interessado, não se importar de viajar um pouco, estiver satisfeito com o salário de R$6.000 por mês (25.000 libras por ano) e quiser ajudar a desvendar os segredos do universo, você já pode se inscrever aqui. [Stephen Hawking via Space]

Foto: Associated Press/Lawrence Jackson