O ilustrador Andrew DeGraff tem uma visão diferente da tradicional em relação aos filmes: ele vê todos como enormes mapas de lugares físicos esperando para serem explorados. Você consegue descobrir quais filmes esses maravilhosos mapas do tesouro desenhados por DeGraff representam?

Pintados em guache com linhas desenhadas a lápis para dar definição, eles lembram mapas de tesouro vintage de alguns filmes icônicos. Você pode traçar uma rota ao redor do filme inteiro, vendo o caminho que cada personagem seguiu. DeGraff explicou à Wired:

“Sempre fui meio obcecado com maquetes, e acho que esse sentimento de pequena recriação é o que está incorporado nesses mapas. Pegar aquelas grandes histórias e transformá-las nessas pequenas pinturas permitem que você absorva tudo facilmente, mas também consiga explorar com o tempo. Em vez de serem como infográficos, elas acabam muito mais parecidas com brinquedos criados a partir dos roteiros dos filmes.”

Incluímos quatro mapas abaixo; tente descobrir de quais filmes eles são. As respostas aparecem no fim do post. [Andrew DeGraff via WIRED]

 

originaloriginal (1) original (2) original (3)

1. Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca
2. Indiana Jones e o Templo da Perdição
3. Todo Mundo Quase Morto
4. Intriga Internacional

Imagens via Andrew DeGraff