_Tecnologia

Você não é obrigado a aceitar o novo design do Gmail; veja como mudar

Novo design da plataforma é para proporcionar maior produtividade aos usuários. Confira as alterações e também saiba como manter as configurações antigas, caso prefira assim

novo gmail

Imagem: Reprodução

O Google está lançando a nova interface do Gmail para todos os usuários gradativamente a partir desta semana. A ideia da gigante da tecnologia é unificar os serviços oferecidos –Meet, Spaces e Chat–, entregando um workspace mais intuitivo e que facilite o acesso às principais plataformas do ecossistema da empresa em um só lugar.

Para proporcionar maior produtividade, até as notificações agora vão aparecer de maneira mais sutil na parte inferior da tela, para evitar distrair ou atrapalhar o usuário durante suas tarefas.

Nem sempre as mudanças que ocorrem em plataformas de tecnologia são assimiladas de primeira. Um bom exemplo disso é a tão criticada mudança no feed do Instagram, que vem sendo massacrada na internet.

Com o agregador de e-mails mais popular do planeta não seria diferente, ainda mais uma atualização tão radical no visual.

Se você não gostou do novo visual da plataforma, ainda é possível alterar para a versão antiga do Gmail.

Para fazer a mudança é preciso ir em “Configurações” e depois “Configurações rápidas”. Lá, o usuário verá uma área com a inscrição “Você está usando a nova visualização do Gmail” e logo abaixo a opção “Voltar para o formato original”. É só selecionar e, pronto, o seu gerenciador de e-mails voltou ao design antigo.

Ainda não há informação de quanto tempo a opção de retornar à interface anterior ficará disponível para os usuários. A tendência é que o Google retire a alternativa de reverter ao visual anterior quando o novo layout estiver liberado para todos os usuários da plataforma.

Sair da versão mobile