Você não pode construir um castelo no topo de um prédio sem autorização

Caso seu sonho seja de um dia construir um enorme forte de pedras no topo de um prédio de apartamentos sem pedir permissão para ninguém, vou ser bem claro: alguém vai pedir para você destruí-lo. É isso o que está acontecendo com Zhang Lin, um rico professor que fez uma fortuna na medicina e gastou […]

Caso seu sonho seja de um dia construir um enorme forte de pedras no topo de um prédio de apartamentos sem pedir permissão para ninguém, vou ser bem claro: alguém vai pedir para você destruí-lo. É isso o que está acontecendo com Zhang Lin, um rico professor que fez uma fortuna na medicina e gastou seis anos transformando o topo do seu apartamento em um Shangri-La ilegal.

Antes de começar um projeto audacioso e custoso desses muitas pessoas observariam as permissões apropriadas, e conduziriam estudos para garantir que o edifício suportaria tal estrutura. Mas não Lin. Ele simplesmente começou a criar seu castelo, levando lentamente os materiais e suprimentos necessários para o seu palácio, incluindo suportes adicionais de metal para que ele não entrasse em colapso e prejudicasse os andares abaixo.

Mas rachaduras começaram a aparecer na estrutura do prédio, e canos quebrados passaram a alagar o apartamento de outros moradores do edifício. Até recentemente, Lin não parecida preocupado com as reclamações, fazendo festas barulhentas e o que mais ele quisesse, mas agora seus vizinhos fizeram queixas formais ao governo e, considerando a atenção que a monstruosidade ganhou, ele provavelmente vai precisar se explicar.

Caso ele não consiga convencer que a sua criação é bastante segura – com relatórios de engenheiros e outros dados em vez de grandes quantias de dinheiro que podem manter autoridades longe da questão – ele vai ter que derrubar todo o seu castelo. Ou, se for rico o suficiente, transportá-lo para outro lugar.  [The Guardian & The Daily Mail]

Sair da versão mobile