O Hifiman HM-801 lembra um velho Walkman de fitas cassete, mas sua qualidade de áudio é muito superior à do iPod. Pelo menos é o que diz Steve Guttenberg, que testou o tocador e postou suas impressões no blog The Audiophiliac. Para ele, vale a pena pagar US$ 790 pelo HM-801.

O tocador é voltado para audiófilos, e por isso vem com recursos como placa de circuito/módulo amplificador de fones de ouvido (removível, o que facilita atualizações), conversor digital-para-analógico Burr-Brown PCM1704U e Op-Amp Burr-Brown OPA627. Cartões SDHC são usados para armazenamento, ou seja, a capacidade é limitada pela quantidade de cartões que você suportar carregar por aí.

Muitos de nós provavelmente não ligamos para os detalhes mais sofisticados do tocador da Hifiman, mas o que importa é o seguinte: sua qualidade de som é fantástica. Ele é voltado para o “tipo de amante de música que já investiu em fones de ouvido top de linha da Etymotic, da Grado, da Klipsch, da Monster, da Shure ou da Ultimate Ears”, diz Guttenberg. “Se você tem e usa um iPod ou Zune, não ouve toda a qualidade sonora pela qual você pagou com esses fones de ouvido.” E o HM-801 pode aproveitar melhor a qualidade que fones caros como esses oferecem. [The Audiophiliac]