A Vuzix, especializada em produtos óticos tecnológicos, está tão ansiosa para aproveitar a onda do Google Glass que vai lançar sua própria versão em breve.

Os óculos Vuzix Smart Glasses M100 rodam uma versão do Android Ice Cream Sandwich e têm uma câmera de 720p, junto a Wi-Fi, Bluetooth, GPS e um giroscópio para monitor a posição da sua cabeça.



A resolução da tela é WQVGA, e replica a experiência de olhar para um smartphone de 4 polegadas a 35cm de distância.

Ou seja, ele é parecido com o Google Glass, mas em formato de headset – que parece menos confortável. Quando alguém perguntar se você está usando óculos do Google, você terá que responder: “Eu não, esse aqui é da Vuzix!”.

Para quem não se importa em usar este gadget no rosto, qual a vantagem? A Vuzix diz que o M100 é compatível com iPhone e Android, já que se trata de um computador “vestível”. Você poderá controlar apps de ligação, navegação web, mensagens SMS, fotos, além de serviços visuais como o Google Maps.

A Vuzix promete oito horas de bateria se você usá-lo como headset; se usar a tela, a duração da bateria cai para duas horas. O Google ainda não revela esse detalhe sobre o Glass.

A empresa promete lançar o M100 no início de 2013. Os detalhes sobre preço são vagos, mas o SlashGear diz um kit de desenvolvimento para os óculos custará US$1000 e estará disponível em dezembro.

O Google Glass, por sua vez, está previsto para lançamento em 2014, mas uma versão para desenvolvedores – custando US$1.500 – chega em 2013. [Vuzix via SlashGear]