Realmente, quem vê close não vê corre! Jenna Ortega é a prova viva disso. Durante evento promovido pela Netflix em Los Angeles (via Variety), a atriz falou sobre a correria e pressão que viveu por conta da agenda de trabalho de “Wandinha”. A protagonista contou que não tinha tempo para descansar e confessou que “chorava histericamente” em ligações ao pai.
“Minha rotina era: chegar ao set duas horas antes do começo das filmagens, gravar por 12 ou 14 horas, depois ir para casa e entrar em um Zoom para ter alguma aula”, contou ela. Mesmo sem necessidade, fez “intensivões” de violoncelo e esgrima para algumas cenas específicas da personagem.
“Eu não parava um minuto. Se tinha um fim de semana, ou pelo menos um dia de folga quando estávamos filmando, era este dia que usava para ter aulas. Eu não tinha tempo de dormir, estava arrancando os cabelos. Fiz tantas ligações de FaceTime para o meu pai nas quais estava chorando histericamente”, disse.
Aprendeu violoncelo
Jenna Ortega ainda completou dizendo que grande parte da pressão em torno do trabalho de interpretar “Wandinha” foi colocada por ela mesma. Isso porque, Tim Burton disse à atriz que ela não precisava aprender o violoncelo para as cenas em que a personagem toca o instrumento. Burton disse á atriz: “Oh, não se preocupe, você vai se sair muito bem. Vai ficar ótimo”.
“Eu não sabia para onde minhas mãos deveriam ir e então tive que fazer dois violoncelos saírem de um violoncelo, o que era ridículo”, afirmou a atriz. Ela contou que a sequência do violoncelo “Paint it Black”, dos Rolling Stones, foi particularmente difícil de dominar.
“Começamos a ficar sem tempo porque Wandinha está em praticamente todas as cenas”, disse. “Eles tiveram que começar a usar dublês ou, ocasionalmente, dublês de violoncelo se não tivessem tempo para conseguir as mãos.”, completou a atriz.
Essas revelações de Jenna Ortega vem de encontro com outras que ela já havia feito anteriormente. Em dezembro de 2022 disse que teve COVID durante as filmagens da icônica dança de “Wandinha”, que se tornou viral nas redes socias.
Segunda temporada de “Wandinha”
No mesmo evento, Jenna Ortega admitiu que a segunda temporada de “Wandinha” deve ter menos foco em triângulos amorosos. A atriz não trouxe detalhes específicos da história ou uma previsão do início da produção, mas elogiou os roteiristas. “Acho que (a sala de roteiristas da segunda temporada) está trazendo muito ar fresco. Eu espero que a história seja focada em Wandinha e suas experiências, e menos em triângulos amorosos, porque era uma coisa estranha de se justificar.”
“Wandinha” é uma série spin-off da “A Família Addams”. A produção fez sua estreia no dia 23 de novembro. São oito episódios no total, todos já lançados de forma simultânea no streaming. Recentemente, a produção da Netflix superou a marca de 1 bilhão de horas vistas em menos de três semanas na plataforma. Com isso, a série superou “Dahmer: Um Canibal Americano”, se tornando a segunda maior audiência em língua inglesa do serviço de streaming, ficando atrás apenas do sucesso “Stranger Things 4”.
A trama é um mistério investigativo e sobrenatural que acompanha os anos de Wandinha Addams como estudante na Escola Nunca Mais, onde ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos. Tudo isso enquanto precisa lidar com complicados relacionamentos na nova escola.
O elenco é composto por Jenna Ortega (Wandinha Addams), Gwendoline Christie (Diretora Larissa Weems), Jamie McShane (Sheriff Galpin), Percy Hynes White (Xavier Thorpe), Hunter Doohan (Tyler Galpin), Emma Myers (Enid Sinclair), Joy Sunday (Bianca Barclay), Naomi J Ogawa (Yoko Tanaka), Moosa Mostafa (Eugene Ottinger), Georgie Farmer (Ajax Petropolus), Riki Lindhome (Dr. Valerie Kinbott) e Christina Ricci (Marilyn Thornhill). A direção e produção executiva é de Tim Burton, ao lado dos roteiristas e showrunners Alfred Gough e Miles Millar.
Essa é a quinta adaptação inspirada em “A Família Addams”. A primeira ocorreu em 1964, com uma série de duas temporadas, totalizando 64 episódios, exibidos entre 1964 e 1966. Anos depois, ganhou os cinemas com dois filmes, “A Família Addams”, em 1991, e “A Família Addams 2”, em 1993, com Christina Ricci no papel de Wandinha.
Veja o trailer da produção: aqui
Tamanho sucesso fez a Netflix renovar “Wandinha” para uma segunda temporada, que ainda não tem previsão de estreia no momento. A primeira temporada da produção estrelada por Jenna Ortega e dirigida por Tim Burton, está disponível no catálogo da Netflix.